Grupo elaborou protótipos envolvendo aprimoramento nos processos de gestão e
na prática pedagógica

 

FEIalunas

Grupo se professores e alunos da FEI

Conhecido em todo campus, o professor Hong Ching, coordenador do curso de Administração de Empresas da FEI, levou a formação em Design Thinking para Educadores para outra equipe de docentes pela segunda vez no dia 6 de maio. A primeira foi em 2014, quando o material tinha acabado de ser lançado.

FEI06maio

Fotos da formação na FEI

Desta vez, a grande novidade, foi a presença de alunas convidadas que, junto com os professores puderam identificar os desafios do processo pedagógico, trocar ideias e construir juntos protótipos altamente viáveis para serem implementados, voltados para aprimorar as relações humanas no ambiente escolar, tornar a metodologia em sala de aula mais motivadora para que os estudantes participem com mais interesse e disposição e ainda uma política de incentivo, valorização e reconhecimento profissional do docente pelo seu empenho e colaboração com os demais.

 

 

 

 

A professora de marketing Carolina Shinoda, que coincidentemente esteve na primeira oficina realizada pelo IED, em 2014, no Impact HUB, em São Paulo, disse que ainda não se sentia tão confiante para facilitar atividades usando o DT, mas que a partir daquele momento estava decidida a tentar. Dias depois, ela postou fotos nas redes sociais registrando o trabalho que desenvolveu com seus alunos para criarem métodos ágeis. “Acho que vou incorporar a filosofia do DT na minha vida”, exclamou ela, feliz com o resultado.

As alunas Francisca Sousa e Thalia Vieira, convidadas para a formação em pleno sábado, cancelaram seus compromissos para poder participar. “Não dava para perder essa oportunidade”, disse Francisca. “Foi muito legal estar ali trocando com nossos próprios professores, dando ideias e colaborando para chegar a um resultado agradável para todos”, pontuou Thalia.

 

Para ver mais fotos clique aqui

 

 

Share This