Design Thinking, jornada do herói e inovação aberta foram os temas do curso de 20h
realizado no Rio de Janeiro

 

RecodeCCDesign Thinking e a Jornada do Herói na Educação sob a perspectiva da Inovação Aberta. Esse foi o tema do curso de 20h especialmente planejado para educadores da ONG Recode, nos dias 30 de junho, 1 e 2 de julho, no Rio de Janeiro. Além da equipe da Recode, também participaram docentes da rede pública estadual do Rio e professores da Cultura Inglesa-Botafogo, local em que foi realizada a formação.

No primeiro dia, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre Recursos Educacionais Abertos (REA), licenças Creative Commons e a relação do tema com a inovação aberta em educação e refletir sobre o potencial de suas próprias produções para compartilhamento com toda a sociedade.

Nos dois dias seguintes, foi a vez do Design Thinking associado com a Jornada do Herói na educação, novo curso do Educadigital, lançado em 2017. O mote do processo foi a célebre frase de Paulo Freire: “a educação não muda o mundo, a educação muda as pessoas, pessoas mudam o mundo”, que incentivou a construção dos desafios a partir do olhar atento e empático para diversas pessoas envolvidas na comunidade escolar.

foto

 

Veja mais fotos da formação no Instagram do IED

 

 

 

Share This