Inovar para crescer foi o mote do grupo que reuniu professores de diversas disciplinas em diferentes níveis de ensino

 

IMG_1178Cerca de 20 gestores de diversas áreas do saber do SESI, em Gama, no Distrito Federal, participaram de oficina básica de Design Thinking para Educadores no dia 25 de janeiro. Quem facilitou o encontro foi a nossa facilitadora associada na capital federal, Leila Ribeiro.

Além de conhecer de perto as etapas da abordagem, os educadores tinham como mote para o desafio desvendar a inovação. O que eles entendem por inovação? Como é possível inovar por meio de processos e resultados? E o que a empatia tem a ver com tudo isso? De que maneira um processo colaborativo como o DT pode favo

Durante o evento, que integrou a Semana Pedagógica da instituição, houve intensa troca e compartilhamento entre os participantes sobre eIMG_1170xperiências pessoais em relação à empatia, por exemplo. Como ser empático é uma atitude consciente.

“Os educadores puderam vivenciar como é importante estar aberto para novas possibilidades e que não existe uma única resposta certa, tudo vai depender das pessoas envolvidas e dos diferentes tipos de desafios”, relatou Leila.

Veja mais fotos da formação aqui

Share This