Pela primeira vez no Brasil, evento organizado por empreendedores via financiamento coletivo debate novas formas e modelos de economia na sociedade contemporânea

 

20161130_145326Realizado entre os dias 16 e 19 de novembro, o ColaborAmerica, cerca de 3 mil empreendedores de diversas áreas se reuniram no Rio de Janeiro no espaço City Lab, no centro da cidade, para debater, expor e meditar sobre as novas formas de economia emergentes na sociedade digital.

Planejado e cocriado por uma rede de profissionais engajados com formatos disruptivos que arrecadaram recursos via financiamento coletivo. Durante os 3 dias de atividades abertas ao público, parte gratuita e parte com ingresso, uma série de conferências, workshops, debates e dinâmicas foram realizadas.

Educação disruptiva foi tema de painel na sexta-feira, dia 18, com a presença da diretora do Educadigital, Priscila Gonsales, que apresentou um pouco do trabalho voltado para o desenvolvimento de novas aprendizagens no contexto da cultura de rede, especialmente envolvendo educação aberta, recursos educacionais abertos e metodologias participativas como o design thinking.

auditorioColabo“Educação tem sido uma preocupação constante, não apenas das pessoas envolvidas diretamente no ambiente escolar, o que é ótimo, mas precisamos trazer educadores e estudantes para espaços de troca como esse também!”, destacou Priscila, que dividiu o palco com os empreendedores Alvaro Dantas (Extramuros), Clarissa Bolchini (Laje) e Carol Bergier (Casa Soul).

Mais informações: http://colaboramerica.org/

 

Share This