Fundação Sirotsky, parceira na realização da oficina de Porto Alegre, sorteou cinco cortesias para educadores da rede pública

 

POADTNo dia 26 de agosto, Porto Alegre recebia pela primeira vez a oficina básica de Design Thinking para Educadores, facilitada pela coordenadora de projetos e mobilização no Rio de Janeiro, Bruna Nunes.

Realizado em parceria com a Fundação Sirotsky, que sorteou cortesia para cinco professores da rede pública de Porto Alegre, o evento ainda contou com colaboração de Julia Garim, empreendedora da Zone Carrers, que já fez o curso de Design Thinking e a Jornada do Herói na Educação, em março, em São Paulo.

FMSparceiriaO mote de toda a vivência foi a “cultura digital”, com destaque para a necessidade de incorporar as chamadas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) ou simplesmente “tecnologias digitais” no cotidiano escolar. Os grupos, compostos em sua maioria por professores, compuseram três personas de perfis bem diferentes e ao mesmo tempo bastante comum quando se pensa no contexto da escola: a que tem bastante receio em usar qualquer tipo de tecnologia digital; a que já atua de uma forma acomodada em seu cotidiano; e a persona empolgada e engajada, que tem vontade de sensibilizar a todos.

Dentre os protótipos, que foram bastante complementares entre si, o DecolaEdu, uma plataforma para troca entre professores sobre o tema. A ideia foi tão bem aceita que espontaneamente os participantes criaram um grupo no Facebook para manter as discussões e tentar implementar de fato a proposta.

Mais fotos dessa formação, acesse aqui.

 

Share This