Dia 27 de março começa a 6ª turma do #cursolabDT Formação de Facilitadores; novos cursos livres, mentorias e webinars estão entre as oportunidades

 

 

plataforma-eadDepois de três anos e cino edições do #cursolabDT Formação de Facilitadores em Design Thinking para Educadores, o Instituto Educadigital lança a nova plataforma EAD, com atualização de tema do Moodle e integração com o WordPress para facilitar a navegação e a escolha do curso pelo usuário participante.

Ao longo de 2018, estão previstas novas formações e mentorias. O #cursolabDT foi traduzido e adaptado para os idiomas espanhol e inglês  e contará com a mediação das facilitadoras associadas, Sandra Méndez e Leila Ribeiro, respectivamente. “Costumamos sempre traduzir e adaptar algo de fora para o contexto brasileiro. Por que não fazer o contrário também? Se temos uma metodologia consolidada de curso on-line, podemos levá-la aos outros países”, explica Priscila Gonsales, diretora-executiva do Educadigital, que coordenou a tradução, feita pelas pesquisadoras Jorgelina Talei e Nathalie Nahas.

Além do curso de formação de facilitadores, a grande novidade de 2018 vai ser o curso especial para estudantes de graduação, que estejam matriculados no penúltimo ou último ano. Essa formação foi pensada para as atividades complementares e o protótipo final poderá ser escolhido dentre opções baseada nas etapas do DT: empatia, colaboração e experimentação.

O projeto #ConexãoIED, mentoria on-line em formato coletivo, que foi realizado em 2016, também está de volta, agora em novo formato. Serão organizados webinars temáticos ao vivo com mentores convidados, que vão apresentar um tema relacionado à educação para o desenvolvimento humano. Logo após o webinar, um fórum de debates e aprofundamento com mediação do mentor/a ficará disponível para os participantes durante 3 dias. As temáticas que fazem parte do #ConexãoIED são:

– Aprendizagem, criatividade e inovação
– Autoconhecimento e talento
– Cidadania e ética digital
– Relações e coletividade

 

27720797_10212863538277202_949655127_nAinda em 2018, provavelmente no 2º semestre, também está previsto o curso Competências REA, criado para o Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB/CAPES), que enfatiza as principais competências de trabalho com Recursos Educacionais Abertos: usar, produzir e compartilhar.

Aproveite e conheça agora a nova plataforma: www.cursolab.org.br 

 

Share This