Instituto Singularidades apresenta proposta para a 2ª turma e abre inscrições para segunda turma
que começa em março de 2018

sing

Protótipo de DT criado por alunos da turma 1 da pós-graduação Formação Integral

Dia 11 de dezembro, o Instituto Singularidades realizou o evento Portas Abertas para apresentar a segunda edição da pós-graduação bianual Formação Integral – Autoconhecimento, Habilidades Socioemocionais e Práticas Educacionais Inovadoras, lançada em 2016, que tem um módulo de Design Thinking para Educadores coordenado pela fundadora do Instituto Educadigital, Priscila Gonsales, em parceria com Daniela Carbognin consultora organizacional com foco em Direitos Humanos.

O curso é inédito no país e se propõe a formar, em nível de especialização, profissionais  com alto nível de consciência quanto à sua própria identidade e sua prática junto a crianças, jovens e adultos.

Trata-se de uma visão ampla de educação, com foco no desenvolvimento humano, que traz um repertório e de experiências que incorporem teorias sobre a educação para o século XXI e habilidades socioemocionais. As disciplinas exploram aspectos de desenvolvimento pessoal, trabalho em grupo e transformação sistêmica.

A expectativa é que os formandos possam aplicar os conhecimentos em sua prática profissional e cotidiana, à planejamento de currículo e na preparação de atividades educativas inovadoras. “O Design Thinking é uma abordagem com bastante sinergia com o propósito do curso, pois não estamos falando de uma metodologia para melhorar o ensino, mas sim de um modelo mental focado em valores humanos e na convivência que são fundamentais no processo de aprendizagem”, ressalta Priscila. O módulo de Design Thinking para Educadores vai ocorrer em 2019 e terá 4 momentos, sendo um deles uma imersão de 8 horas.

Share This