Primeiro referatório brasileiro de recursos educacionais com licenças abertas, REliA, está integrado à Plataforma de Recursos Educacionais Digitais do Ministério da Educação

 

WhatsApp Image 2018-05-02 at 18.18.33 (1)

Débora Sebriam, Rossieli Soares, Priscila Gonsales e Renilda Lima

Dia 26 de abril foi uma data histórica para o Educadigital, a Iniciativa Educação Aberta e todo o movimento em prol dos Recursos Educacionais Abertos (REA) no Brasil. Pela primeira vez, um referatório (plataforma que indica links externos) organizado para facilitar a busca de recursos educacionais com licenças abertas por categorias como área do conhecimento, disciplina, tipos de mídia, dentre outras, está integrado com a nova plataforma de recursos educacionais digitais to Ministério da Educação.

Em cerimônia promovida pelo MEC em São Paulo, o novo ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, assinou o termo de cooperação com parceiros. Veja todas as fotos do evento aqui.

O REliA  foi construído em wordpress com apoio de financiamento coletivo via Catarse e foi lançado no dia 5 de abril durante o Conexão Educadigital 2, com código disponível para ser remixado por instituições que desejem criar seu próprio referatório de REA. O evento presencial de lançamento foi realizado no Centro Educacional Pioneiro, veja aqui o vídeo.

Share This