O Instituto Educadigital (IED) é uma organização de direito privado sem fins lucrativos e tem como foco promover a integração da cultura digital aos diferentes espaços e ambientes educativos de caráter público, de forma a gerar novas oportunidades de aprendizagem para o desenvolvimento pleno do ser humano.


Tem como missão contribuir para a criação e o desenvolvimento de novas oportunidades de aprendizagem que estimulem a formação de cidadãos críticos e criativos, capazes de compartilhar informação conhecimento e cultura em uma sociedade digital em constante transformação. De 2011 a 2017, já beneficiou diretamente mais de 19 mil pessoas.
Atua na perspectiva da Educação Aberta na Cultura Digital, sendo o responsável pelo Projeto REA.br, iniciativa de fomento a políticas públicas de Recursos Educacionais Abertos e ministra cursos, oficinas e palestras sobre o tema em congressos, universidades, escolas e terceiro setor. O IED faz parte de uma rede mundial de empreendedores sociais membros do Impact Hub e Priscila Gonsales, co-fundadora e diretora-executiva foi selecionada como fellow Ashoka em 2013, instituição global que identifica empreendedores sociais no mundo todo.

O IED também integra o Movimento por uma Cultura de Doação no Brasil e está aberto a receber o apoio financeiro de instituições, empresas e pessoas comprometidas com a causa da educação aberta na cultura digital que queiram colaborar com nossas ações junto a educadores da rede pública.
transparencia
estatuto
doacao-doare