Campanha “flex” do Catarse para construção da plataforma que indica recursos educacionais digitais com licenças aberta chega ao fim com 63 apoios 

 

 

Previsto para ser lançado no início do ano letivo de 2018, a plataforma REliA vai ser a primeira plataforma no Brasil que vai indicar recursos educacionais digitais com licenças abertas. Parte do acervo que estamos reunindo no projeto da REliA já pode ser encontrada na nova Plataforma Integrada do MEC. Experimente, por exemplo, buscar “Design Thinking para Educadores”.

A equipe voluntária do Educadigital está trabalhando na categorização dos 490 objetos digitais com licença aberta que já foram mapeados para adequar os metadados para ficarem totalmente compatíveis com os que estão na plataforma do MEC. Assim, as pessoas vão poder encontrar recursos tanto na plataforma do MEC como no REliA que terá o seguinte endereço: www.relia.org.br

Para saber mais sobre a parceria do Instituto Educadigital com a Plataforma Integrada, leia aqui.

A REliA vai ser parte das atividades práticas do curso sobre Recursos Educacionais Abertos para a Universidade Aberta do Brasil (UAB-CAPES) por meio da Iniciativa Educação Aberta.

Para a sustentabilidade do projeto, uma nova campanha de financiamento colaborativo, de caráter recorrente, deve ser lançada ainda nos primeiros meses de 2018.

Share This