Primeiro bloco do vídeo-entrevista com Léa Fagundes será exibido no Webcurrículo!


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Para quem está aguardando o vídeo-entrevista com a professora Léa Fagundes, o projeto do Instituto EducaDigital que foi viabilizado via crowdfunding, no Catarse, uma boa notícia: um dos quatro blocos que compõem o vídeo será exibido na próxima quarta-feira, 14 de novembro, durante o Webcurrículo, evento que começa hoje na PUC-SP e ocupa também o Teatro Tuca. Será a primeira exibição pública do vídeo, que teve as imagens gravadas em outubro e está em processo de edição.

Nesse bloco, o primeiro a ser finalizado, Léa Fagundes recebe Cleci Maraschin (UFRG), Maria Inês Hocevar Brochado (UFRGS) e José Valente (Unicamp) no Theatro São Pedro para uma conversa sobre a extensão, na prática, do trabalho do laboratório. O bloco estará disponível na web em breve, assim como todo o documentário, com mais de 40 minutos, que faz parte de um projeto maior, a Biografia Colaborativa da professora Léa Fagundes.

Colegas de trabalho de longa data, Léa e seus convidados fazem, nesse bloco do vídeo, uma recuperação da história que ajudaram a construir, mas também olham para frente e, entre outras coisas, Léa Fagundes fala sobre como seria a escola que ela gostaria de ter. As trocas de conhecimento ainda nos anos 80 entre universidades brasileiras, algumas experiências do projeto UCA (Um Computador por Aluno) e os ensinamentos de Paulo Freire e Jean Piaget também estão contemplados na conversa! Vai perder?!

Apresentação do bloco “Laboratório na Prática” / Vídeo-entrevista com Léa Fagundes

Quando: 14 de Novembro

Onde: Webcurrículo (PUC-SP, Rua Monte Alegre, 984 Perdizes – São Paulo)

Hora: 18h30

Programação completa do evento: Site do Webcurrículo

 

 

Comente este post