UFRGS destaca nosso blog colaborativo

.

Em reportagem no portal da instituição, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) destacou a biografia colaborativa da educadora Léa Fagundes, que por décadas lecionou na universidade e ainda hoje desenvolve trabalhos no Laboratório de Estudos Cognitivos do Instituto de Psicologia. A nossa equipe, aqui no Instituto EducaDigital, ficou bastante feliz em contar com a divulgação da iniciativa, que está apenas começando!

Confira parte da reportagem:

“Uma biografia colaborativa da educadora Léa Fagundes é um dos projetos atualmente desenvolvidos pelo Instituto Educa Digital (IED), fundado em 2010 por um grupo de ex-pesquisadoras do CENPEC (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária). A ideia é contar a história da área de educação e tecnologia no Brasil por meio da trajetória de Léa, fundadora e coordenadora do Laboratório de Estudos Cognitivos da UFRGS – o LEC, primeiro grupo brasileiro a estudar o desenvolvimento cognitivo infantil. A docente, hoje aposentada mas ainda ativa em diversas atividades ligadas à Universidade, é coordenadora da região Sul do projeto UCA – Um Computador por Aluno, do Ministério da Educação.

‘A trajetória da Léa é altamente inspiradora para milhares de educadores comprometidos com sua missão de buscar a qualidade da educação. Ela mostra que os obstáculos sempre existirão, mas que as pessoas podem transformar a sociedade’, diz Priscila Gonsales, diretora executiva do IED. ‘É importante para o nosso país valorizar suas personalidades’, afirma”.

Para ler toda a reportagem, clique aqui.

Comente este post